quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Poder da Oração

 A fé pode remover montanhas




    Em algumas ocasiões na vida você pode vir a encontrar-se em momentos que , realmente só com a acção de Deus, consegue-se superar problemas; sejam emocionais, sentimentais, financeiros, fisicos, enfermidades, etc.


     Mas como obter de Deus ajuda para superar um momento ruim?

     A resposta é simples e ao mesmo tempo complicada, é através da fé; sendo que quero dar enfase aqui, é a fé SOBRENATURAL.

     Há uma grande diferença entre acreditar e ter certeza (fé sobrenatural).
A fé natural não é certeza e todos nós temos, até mesmo um ateu tem uma fé natural.
Quando você sai de casa para o trabalho, tem fé que ira chegar bem no seu local de trabalho. Caso contrário, nem sairia de casa com medo de que acontecesse alguma coisa ruim, que também seria um tipo de fé (fé negativa).

     Muitos cristãos desiludem-se com a fé, por terem uma fé natural!
   
    Talvez você acredite na bíblia; Talvez você acredite realmente em Jesus e todos os acontecimentos maravilhosos que a biblia nos traz.
  
     No entanto, acreditar nos milagres que Jesus fazia no passado não é o sufuciente para fazer com que estes mesmo acontecimentos maravilhosos aconteçam hoje . Esta é a verdade.

    Para ficar mais claro, vou mostrar um exemplo bíblico .
"E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa."
(Atos 19.13-16)


   Porque o espírito maligno prevaleceu contra eles?
   Ora , eles não acreditavam no poder do nome de Jesus? sim acreditavam !
   Porém , não tinham certeza no que estavam fazendo.

   Reparem : Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega.

   Eles apenas tentaram usar as palavras que Paulo usava, mais não assumiram a autoridade conferida por ela.
   Para simplificar, o que estes sete homens fizeram foi algo do tipo...
   Vamos tentar, se der certo amém , se não ...a culpa é do Paulo e não nossa...

Creio que este versículo caia bem:
"... porque a letra mata e o espírito vivifica." (2coríntios 3:6)


A letra foi usada, mais faltou o Espírito .
Letras vazias não trazem resultados .
   Creio que antigamente os milagres extraordinários eram mais frequentes devido ao fato de que o povo não era tão cheio de teorias e outras coisas que pudessem lhes trazer dúvidas; Portanto, sua fé era mais pura.
   Acreditar é o que evolucionistas fazem. Acreditam na teoria evolucionista, porém não podem ter certeza, porque aquilo não foi comprovado. Podem ate acreditar com todas suas forças, mais enquanto aquilo não for testado não se podera ter certeza de que aquilo de fato aconteceu.
   A fé sobrenatural que é a certeza! Nos faz agir, tomar atitudes, fazer desafios, realizar propósitos de vida. Pois quando há certeza, há convicção.



   Quem esta convicto de algo se direciona para onde esta colocado esta convicção .
  Se você colocar sua convicção na palavra de Deus, naturalmente voçê ira agir esta fé, esta certeza; e alcançara o resultado esperado.
 
   Sem medo, e nenhuma sombra de dúvida.
  
    Esta é a fé que traz resultados.

   Ser crente, acreditar em Deus, qualquer um é.



   Quem nunca viu algum adesivo escrito " o senhor é o meu pastor e nada me faltara" num carro caindo os pedaços?

   Não fique pensando se Deus quer ou não mudar sua situação, pois isto é dúvida e dúvida não
provém de Deus. A dúvida corta a ação da fé.
 
   Jesus disse ... Seja feito conforme a tua fé !
  
  Tenha certeza que Deus quer sim,  a tua mudança, e pratique a tua fé!
"Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? (...) Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. (...) Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé ope­rava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura (...) Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente. (...) assim também a fé sem obras é morta."
Tiago 2.14-26
Portanto digo isto a você, sem fé é impossivel resolver qualquer problema!


“Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco” (Mc 11.22-24).

 

      Os membros de uma pequena igreja nas montanhas de Great Smoky (EUA) construíram um novo prédio em um terreno que haviam recebido por doação. Dez dias antes da inauguração, o inspetor de obras da localidade informou ao pastor que o estacionamento era insuficiente para o tamanho do prédio. Se a igreja não dobrasse o tamanho do estacionamento, não poderia usar o salão. Infelizmente, a igreja já havia ocupado cada polegada do escasso terreno, com exceção da colina que ficava atrás do prédio. Para criar mais vagas no estacionamento, seria necessário remover a colina. Na manhã do domingo seguinte o pastor anunciou corajosamente que à noite queria reunir-se com todos os membros da igreja que tivessem “fé para remover montanhas”. Eles teriam uma noite de oração para pedir a Deus que removesse a colina e providenciasse o dinheiro suficiente para asfaltar o estacionamento antes da inauguração no domingo seguinte. No horário combinado reuniram-se para orar 24 dos 300 membros da igreja. Eles oraram durante cerca de três horas. Às 22 horas o pastor disse o último “Amém”. “Conforme está planejado, inauguraremos o salão no próximo domingo”, garantiu ele. “Deus nunca nos abandonou, e creio que também desta vez Ele será fiel”.




         Na manhã seguinte, quando estava trabalhando em seu gabinete, alguém bateu com força na porta. Ao responder “entre!”, apareceu um empreiteiro de aspecto rude, que tirou seu capacete. “Desculpe, pastor, sou da empreiteira de obras da localidade vizinha. Estamos construindo um enorme centro de compras e precisamos de terra. O senhor estaria disposto a nos vender uma parte da colina que fica atrás da igreja? Nós pagaremos a terra que tirarmos e asfaltaremos gratuitamente o espaço vazio, desde que possamos dispor da terra imediatamente. Não podemos continuar com a construção do shopping antes que a terra esteja depositada no local e suficientemente compactada”.
O novo salão foi inaugurado no domingo seguinte como tinha sido planejado, e no evento de abertura estavam presentes muito mais membros “com fé para remover montanhas” do que na semana anterior.
Seja sincero: você teria participado daquela reunião de oração? Algumas pessoas dizem que a fé é produzida pelos milagres. Mas outras sabem: milagres resultam da fé! (Die Wegweisung 5/99).






Envie-nos seu pedido de oração para comunidademvc@hotmail.com, pois vamos orar por você, e Deus responder-te-á, em o Nome do Senhor Jesus Cristo. A ele toda honra e toda glória na terra e nos céus. 

Sem comentários:

Enviar um comentário